quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O Beijo das Sombras - Academia de Vampiros

"Misterioso, único e encantador, com um final tão surpreendente que só os detetives mais sagazes poderiam deduzir." - Publishers Weekly

"O sedutor romance de estreia de Richelle Mead une intrincados elementos de fantasia a um cenário contemporâneo, repleto dos temas típicos da juventude e de um rico elenco de personagens." - Booklist

"Lisa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atraia a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. (...)
Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce inocente olhar?"

Romance publicado pela Editora Nova Fronteira, O Beijo das Sombras é o primeiro de uma sequência de livros da aurota Richelle Mead.
Eu discordo do que falam por ai. Ficam falando que é mais um livro de romance idiota de vampiros e sempre comparam a Saga Crepúsculo. Academia de Vampiros não tem nada haver com a linda história de amor de Bella e Edward. Na verdade até tem uns namoricos e paixões, qual livro destinado ao público jovem não aborda esse tema? São raros! (se é que tem, ainda não vi nenhum que não aborde o amor, por mais que não seja entre homens e mulheres).

Lissa (Vasilisa - que nome horroroso, e entendo plenamente porque a menina prefere o apelido) até volta com o seu ex-namorado Aaron, mas seu coração bate mais forte por Cristian, e é com ele que ela fica no final. Mas o livro não é descrito da perspectiva de Lissa, e sim de Rose (Rosemari - é mais comum né, porém ainda não é bonito rs), que muitas vezes é sugada para dentro da cabeça de Lissa, vendo algumas situações e salvando a vida da amiga sempre! Afinal, ela traina pra isso. E se apaixona pelo seus instrutor Dimitri (que pela descrição eu nem achei tão bonito, mas deve ser um gato), que é atual guardião designado para sua amiga princesa Lissa.
A história é completamente diferente, tem mais haver com a série "The House Of Night" do que com "Crepúsculo". E mesmo assim, não parece que a Rachelle "pegou" a idéia da PC Kast e de sua filha, na verdade, no desenrolar da história, cada Moroi tem uma "afinidade" com o elemento, e no caso de Lissa, Rose descobre que é com o Espírito, porém ao contrário da nossa querida Zoey, Lissa pode curar com esse poder, e todos os vampiros Moroi que tem o espírito (acreditem, na história só existem 3, sim TRÊS!), de acordo com os professores, nenhum se especializou em nenhum elemento.
Lisa, a professora Karp e São Vladimir são os únicos conhecidos. E quando o final da história chega, você percebe que nunca imaginaria que aquilo aconteceria. Cara, eu fiquei de boca aberta demais! Sem noção! E é claro que não vou contar! HAHAHAHA :p

Espero que gostem do livro, estou lendo o segundo livro já, é bom também, e mais organizado. Tem até agradecimentos e prólogo, ao contrário do primeiro, mas quando eu acabar coloco aqui o que achei! Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário