quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Querido John - Filme/Livro

Bem, escolhi colocar a nova capa do livro, já que foi inspirada no filme. E pra ser sincera, tudo me surpreendeu muito. Ainda não li o livro, mas todas as vezes que vejo esse filme, me derramo em lágrimas, não como na primeira vez que vi, já que foi tudo surpresa, e agora eu já sei qual será a cena seguinte, né!?
A história em si é linda, e o filme começa com um pedaço de uma carta - que eu pensei que era dele para ela, claro! Ê romantismo! -, porém era dele para o pai, um pouco antes de perdê-lo.
Fiquei surpresa boa parte do filme com o desenrolar da história e com o suposto "final feliz" que fica como uma incógnita no final, ou melhor, nos faz pensar se eles ficaram como bons amigos ou como amantes que sempre foram.
Recomendo que leiam o livro antes de ver o filme, pra poder acrescentar coisas, claro. Eu fiz ao contrário, pois queria ver se valeria a pena ou não comprar o livro - tá carinho pra caramba na saraiva, mas agora acho que vale a pena comprar -. Mas assim que for possível - quando eu juntar dinheiro ou quem sabe alguém me dá o livro de presente né - eu leio e falo aqui um pouco mais dando minha opnião.
Quanto ao filme, amei. Simplesmente uma história linda de um casal que se apaixona em 2 semanas e se separam já que John tem que voltar a sua base na Alemanhã e servir ao seu país e ao exército, e Savanah tem que voltar as suas aulas na faculdade. Com um pai autista e com o hobby de colecionar moedas, John não percebe que não está sozinha quando Savanah dá um "pé na bunda dele". E quando o pai está perto da morte, ele "se manca" e diz ao pai que o ama. - Enfim um afeto no filme, já que eles ficam quase sempre se tratando de um jeito formal demais. - E quando encontra a loirinha novamente, ela está casada com Tim, um cara que era muito legal com ele, e que descobriu que tinha câncer, por isso casou com Savanah, pra que ela pudesse cuidar de Allan - seu filho autista -. O que fica "subentendido" é que depois que Tim morre, Savanah e John voltam a ter um romance, porém, só lendo o livro pra saber se isso realmente existe, ou se colocaram no filme pra que houvesse um "e viveram felizes para sempre".
Então, é isso queridos. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário